Topo

Após forte terremoto, federação adia jogo da Copa México

19/09/2017 19h38

O jogo entre America e Cruz Azul, que seria disputado esta noite pelas oitavas de final da Copa México, foi adiado sem data remarcada pela federação local. O motivo foi o forte terremoto, de magnitude 7.1, que atingiu a Cidade do México esta tarde e que, segundo as primeiras informações, deixaram pelo menos 63 pessoas mortas. Além desta, todas as outras partidas programadas para hoje foram adiadas pela federação, que divulgou nota em seu site, sem anunciar, porém, as novas datas para os jogos.

Além do caos que se instalou na cidade, o estádio Azteca, onde a partida seria disputada, aparentemente sofreu danos, conforme mostram imagens publicadas nas redes sociais. Numa é possível ver uma rachadura na junta de dilatação, feita exatamente para dar flexibilidade às construções em casos como estes. É provável que precise de vistoria antes de ser liberado para jogos.

O epicentro do terremoto foi registrado a 120 quilômetros da capital, nos arredores de Axochiapan, no estado de Morelos, a uma profundidade de 57 quilômetros, segundo o Serviço Nacional Mexicano. Mesmo assim atingiu a Cidade do México com uma força impressionante, que chegou a derrubar 27 prédios e levou pânico aos moradores.

Este é o segundo terremoto de grande magnitude a atingir o México este mês. No dia 7 de setembro foi registrado um abalo de 8.2 graus na costa do estado de Chiapas. Na ocasião, 90 pessoas morreram.

O tremor de hoje também marca os 32 anos do grande terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na Cidade do México.