Topo

Dani Alves nega preferência por Neymar na cobrança de falta.

18/09/2017 10h38

No último domingo, PSG e Lyon se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Francês, onde o time da casa venceu por 2 a 0. Mas o que chamou atenção no duelo foi uma cena protagonizada por Dani Alves, Cavani e Neymar. No início do segundo tempo, o lateral teria 'escondido' a bola do uruguaio e 'entregado' para o camisa 10 para cobrar a falta. Porém, de acordo com o próprio Dani Alves, ele queria realizar a cobrança.

- Eu ia chutar (risos). Eu peguei a bola para chutar, porque já fiz alguns golzinhos (risos). Estava confiante ali. Acredito que isso é o de menos, o mais importante é que sempre a equipe esteja à frente de qualquer resultado individual. Acredito que, quando a gente tenha vontade, ver que o jogo esteja truncado, chame a responsabilidade para si. Eu, naquele momento, queria chamar a responsabilidade, mas depois o Ney tomou a bola de mim e acabou batendo. Eu já tinha batido a primeira e peguei para tentar chutar, mas infelizmente não pude - declarou o defensor ao SporTV.

Durante a partida, Neymar pediu novamente para bater o pênalti, mas Cavani voltou a recusar o pedido do brasileiro. A primeira vez que o camisa 10 pediu para cobrar a penalidade foi contra o Celtic na Liga dos Campeões, e na ocasião o pênalti foi convertido pelo camisa 9, fato que não aconteceu contra o Lyon.

- Acredito que o jogo coletivo não tenha que haver um destaque mais que outro individual. Temos que somar todos para que a equipe siga crescendo, para que a equipe siga alcançando os objetivos, e acredito que todos somos muito inteligentes aqui para saber que o mais importante que qualquer resultado individual é o resultado coletivo porque praticamos um esporte coletivo - finalizou Dani Alves.

O voltante Rabiot também não vê atrito na relação entre Cavani e Neymar

- Não teve problema. E o que aconteceu em campo eu não vi porque estava falando com técnico naquele momento. Mas isso acontece em todas as equipes também. O Cavani marcou (um gol), Neymar queria marcar e isso acontece. São jogadores que querem fazer gol e isso pode acontecer, mas são profissionais e foi tranquilo depois no vestiário. Eu acho que eles vão discutir e chegar a um acordo. Cada hora um, de maneira alternada -.

?

Mesmo tendo perdido o pênalti, Cavani fez o primeiro gol da partida e chegou a nove gols na temporada. Neymar segue com cinco. O próximo compromisso do PSG, que segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, é contra o Montpellier, fora de casa no próximo sábado, às 12h (Brasília).