Com David Luiz expulso, Chelsea e Arsenal ficam no empate em clássico
Na manhã deste domingo, Chelsea e Arsenal se enfrentaram no clássico londrino, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O duelo foi disputado no estádio Stamford Bridge, em Londres. Com o resultado obtido em seu domínio, o Chelsea é o terceiro colocado na tabela, com dez pontos. Já o Arsenal ocupa a 12ª colocação, tendo somado sete pontos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado na casa do Chelsea. Jogando em casa, os Blues quase fez o primeiro tento da partida logo no começo do jogo. Pedro fez boa jogada individual, escapou da marcação e chutou de fora de área. Petr Cech conseguiu fazer a defesa.
Aos 15 minutos, o Arsenal chegou ao ataque pela primeira vez e quase resultou em gol. Bellerín foi até na linha de fundo e cruzou para Welbeck. O atacante subiu mais que a zaga e viu a bola passar por cima do travessão. Cinco minutos depois, o Gunners quase marcou com Kolasinac. O lateral entrou livre na área e obrigou o goleiro Courtois a fazer um milagre.
Aos 21 minutos, Pedro perdeu uma ótima chance de abrir o placar no Stamford Brigde. O atacante espanhol recebeu um passe do passe do compatriota Fábregas, que apareceu sozinho no meio da zaga do Arsenal. O camisa 11 saiu de frente com Cech, mas isolou na hora da conclusão.
No fim do primeiro, o Arsenal continuou pressionando o Chelsea e por pouco, não inaugurou o marcador. O meia Ramsey fez jogada individual, passou pelos jogadores adversários e arriscou de fora da área. o galês viu a bola explodir no travessão. No rebote, o centroavante Lacazette ficou com a sobra e quase marcou.
Na volta para a etapa final, as duas equipes voltaram com estratégias parecidas. Os dois times adotaram marcação forte no setor ofensivo e não deram muitos espaços para os armadores criarem jogadas perigosas.
Aos 15 minutos, Willian recebeu passe de Fábregas, se livrou da forte marcação do Arsenal e soltou uma pancada. A bola passou por cima de Cech e levantou a torcida dos Blues. Cinco minutos depois, Hazard e Alexis Sánches entraram em campo. Os craques dos dois times ficaram no banco de reservas por opção dos técnicos de ambas equipes.
Aos 30 minutos, o Arsenal até inaugurou o marcador. O zagueiro alemão Mustafi marcou de cabeça, porém a arbitragem anulou o tento assinalado. Quatro minutos depois, o Chelsea deu a resposta. Hazard recebeu a bola de Kanté e chutou de fora da área. Atento ao lance, Cech defendeu com firmeza.
Aos 42 minutos, o zagueiro brasileiro David Luiz perdeu a cabeça e foi expulso. O defensor deu uma entrada forte em Kolasinac. Com um jogador a mais, o Arsenal foi para cima do rival. O clássico londrino terminou empatado em 0 a 0.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o West Bromwich, às 8h (horário de Brasília), no próximo sábado (23), no Emirates Stadium. Por sua vez, o Chelsea encara o Stoke City, no mesmo dia e horário, no Arena Stoke City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.