Topo

Carille não quer poupar Corinthians contra Racing, mas avaliará desgaste

17/09/2017 19h41

Após voltar a vencer no Brasileirão, as atenções do técnico Fábio Carille passarão estar na Copa Sul-Americana, para o jogo desta quarta-feira, contra o Racing, fora de casa. Qualquer vitória, ou empate por mais de um gol, dá a classificação ao Corinthians. Para tentar conquistar a vaga, o Timão deverá ter força máxima.

Apesar de apontar alguns jogadores com possíveis incômodos durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, Carille pretende colocar o que tiver de melhor em campo, já que contará com a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão no Brasileiro, ao time que considera o ideal. Juntamente com os médicos, o treinador vai avaliar as condições de seus atletas.

- Vou colocar aquilo de melhor. Vou ver com o departamento médico, porque vi jogadores colocarem a mão na perna, mas vou colocar o melhor que tivermos, e depois pensar no clássico. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades. Vou trabalhar com o departamento médico para colocar o melhor - analisou o comandante corintiano.

Mas não é só o duelo pela Sul-Americana que deixa dúvidas na cabeça de Fábio Carille. No próximo domingo o Timão pega o São Paulo, no Morumbi, às 11h, pelo Brasileirão. Os riscos com jogadores precisarão ser calculados pensando nas duas partidas.

- O que mais me preocupa é o jogo ser às 11h no Morumbi. Espero que não esteja um dia muito quente, tem que estar com gás cheio. É para se pensar, vamos nos reapresentar amanhã e direcionar algumas coisas - finalizou.