Topo

Zé Ricardo elogia Anderson Martins: 'Um jogador de técnica elevada'

16/09/2017 16h56

A zaga do Vasco evoluiu com a chegada de Anderson Martins. Com a quarta defesa mais vazada do Brasileirão, com 34 gols sofridos, o time não leva gols há dois jogos. O técnico Zé Ricardo elogiou o zagueiro e disse que ele deu mais estabilidade para o setor.

- Sem dúvida (deu um equilíbrio), um jogador de técnica muito elevada sempre contribui para isso. O Anderson fez parte desses dois jogos. É um jogador que tem muita técnica, sabe se posicionar muito bem, tem bom tempo de bola aérea. Apesar de ser muito na dele, meio introspectivo em certos momentos, dentro de campo passa uma confiança muito grande para os seus companheiros - comentou o treinador, destacando que o sucesso da defesa se deve a aplicação de todos os jogadores e não apenas de um.

- Como a gente já falou e todo mundo que trabalha com futebol sabe, não se trata de um jogador apenas ou uma dupla de zaga, mas de um todo. Desde que o adversário sai para o ataque lá atrás, o time precisa estar atento na marcação e todo mundo contribuir para a gente continuar nessa batida - completou.

Zé exaltou o fato de a equipe não sofrer gols há dois jogos, ainda mais contra adversários fortes ofensivamente. Ele disse que isso dá mais confiança para a partida contra o Corinthians, neste domingo.

- O futebol tem vários números, às vezes as estatísticas mostram o que está acontecendo, mas outras não. O fato é que a gente está feliz por passar esses dois jogos sem levar gols, porque a gente ainda tem um saldo bem ruim do que a gente espera. E pegamos Fluminense e Grêmio, duas equipes que têm como características fazer muitos gols. Ter passado por isso é um fator que dá confiança para a gente. Não é definitivo. Vamos enfrentar uma equipe que é muito forte ofensivamente também, que é o Corinthians. Sem dúvida vai colocar nossa defesa à prova e a gente vai estar muito concentrado.