Topo

Série C: Fortaleza vence e tem vantagem; Voltaço perde em casa

16/09/2017 22h17

Os semifinalistas da Série C do Campeonato Brasileiro começam a se desenhar. Neste sábado, dois jogos das quartas de final agitaram a rodada e dois times encaminham vantagem para as semis e o acesso à Série B.

No Castelão lotado, o Fortaleza recebeu o Tupi sob pressão da torcida, que cobrava uma vitória do time. O estádio só explodiu no início do segundo tempo, quando Leandro Lima abriu o placar pro time da casa. Aos 25, Bruno Melo converteu pênalti bem marcado pela arbitragem e ampliou a vantagem pro Tricolor. Vitória do Fortaleza e primeiro passo dado rumo à Segundona.

O segundo jogo será realizado no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. O Fortaleza se classifica mesmo se perder por um gol de diferença. Vitória de 2 a 0 do Tupi leva o jogo para os pênaltis.

No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda se complicou na missão de mais um acesso. Fazendo um jogo fraco contra o Sampaio Correa, as duas equipes pouco criavam e, quando conseguiam chegar na área adversária, desperdiçavam os gols. A partida se encaminhava para um sonolento empate sem gols quando Zaquel salvou os visitantes: aos 46 do segundo tempo, o atacante cabeceou no cantinho do gol e garantiu o triunfo do Sampaio Correa.

O jogo da volta será realizado no próximo sábado, no Castelão, e o tricolor leva a vantagem do empate para se garantir nas semis. O Voltaço precisa vencer por 2 a 0 para seguir na competição e conquistar o acesso à Série B.