Topo

Lesão, família e fé: Após 11 meses, Luiz Felipe volta a começar um jogo

16/09/2017 06h00

Luiz Felipe voltará a ser titular do Santos neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Essa situação poderia ser normal para o zagueiro, que se destacou pelo Peixe em 2016, mas deixou de ser após cirurgia no joelho no dia 29 de outubro, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Agora, recuperado, o jogador vê um filme passar pela sua cabeça antes do recomeço.

Com a ausência de Lucas Veríssimo, suspenso, e David Braz, poupado, Luiz será um dos responsáveis pela tentativa de manutenção da sequência de 17 jogos de invencibilidade do Peixe.

- Sempre me apeguei à minha família. É por eles e sempre será por eles que estarei aqui. Eu sabia que seria difícil. Passa um filme todo na minha cabeça... da lesão e recuperação. Foi um período muito difícil. Hoje fico muito feliz por ter voltando, ter essa oportunidade de ser titular - explicou em entrevista ao LANCE!

Além dos familiares, o defensor se apega à fé para se tranquilizar antes de enfrentar o Botafogo. Após a grave lesão, ele pede proteção para si, seus companheiros e também os rivais.

- Eu tento ficar tranquilo, manter a calma e peço a Deus que nada de mal aconteça na partida, tanto para os meus companheiros, quanto para os rivais, que são meus companheiros de profissão. Espero que seja um grande jogo - concluiu.

O zagueiro reestreou no clássico contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, no Brasileirão, quando substituiu Gustavo Henrique ainda no primeiro tempo e teve atuação segura.