Topo

Kazim perde chances, e reservas do Corinthians empatam em jogo-treino

31/08/2017 12h20

Quatro chances perdidas pelo atacante Kazim, uma delas na trave, impediram os reservas do Corinthians de vencer um jogo-treino contra o Atibaia nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O time do interior, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, segurou o empate em 0 a 0 que serviu para o técnico Fábio Carille rodar o grupo e utilizar 14 jogadores diferentes daqueles que atuaram no dia anterior contra o sub-20 do Timão.

Walter; Ameixa, Vilson, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho e Giovanni Augusto; Kazim foi a escalação inicial do Corinthians no jogo-treino. Depois, entraram Matheus no gol, Pablo na zaga e Rodrigo Figueiredo no meio, o que deslocou Paulo Roberto para a lateral direita e Ameixa para a zaga. Com as duas formações em dois tempos de 30 minutos, o Timão não conseguiu balançar as redes.

As melhores chances foram do Corinthians, em quatro lances com Kazim: uma defesa do goleiro com a perna, um cabeceio concluído para fora, uma sobra desperdiçada e mais um lance defendido por Ariel. Também houve um chute de fora da área de Fellipe Bastos defendido lindamente pelo goleiro do Atibaia. O meia Marquinhos Gabriel também teve destaque com boas jogadas pelo lado e Camacho trabalhou bem a chegada à área adversária.

No mais, o teste não teve grandes lances e serviu para dar ritmo aos reservas, como o zagueiro Vilson, que não atua desde a pré-temporada por conta de uma lesão no joelho esquerdo e foi avaliado pela primeira vez em situações reais de jogo.

Do elenco formado por 33 jogadores, apenas nove não atuaram em nenhum dos jogos-treino desta primeira semana livre: Cássio, Fagner, Balbuena e Romero, que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo, e Léo Santos, Guilherme Arana, Mantuan, Pedrinho e Danilo por problemas físicos. Léo, aliás, atuaria nesta quinta-feira, mas sentiu um incômodo no púbis e iniciou tratamento.

Enquanto os reservas atuaram no jogo-treino, os titulares fizeram um trabalho de trocas de passe, cruzamento e finalizações. O Corinthians volta a jogar oficialmente no dia 10, contra o Santos.