PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fim da novela! Paris Saint-Germain oficializa a contratação de Mbappé

31/08/2017 14h37

O jovem Kylian Mbappé finalmente foi anunciado como jogador do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências na França. O Monaco acertou o empréstimo do atacante até 30 de junho de 2018. O acordo conta com a opção de compra ao final desse período, ligando o atleta ao PSG até 2022. Quando isso acontecer, o clube parisiense deve desembolsar cerca de 180 milhões de euros (R$ 679 milhões).

Aos 18 anos, ele protagonizou uma das maiores novelas neste verão europeu. Isso porque o francês chegou a ficar muito perto de ir para o Real Madrid e ainda foi procurado por vários gigantes ingleses, como Liverpool, Manchester City e Arsenal. No entanto, a escolha acabou sendo pelo rival.

A transação já estava praticamente confirmada desde terça-feira, quando os atuais campeões franceses anunciaram a contratação de Jovetic, jogador que ficará com a camisa 10, que era de Mbappé.

A única questão pendente foi uma forma de como driblar o Fair Play Financeiro da UEFA, que impede que os clubes gastem mais do que arrecadam por temporada. Em caso de compra do jovem, o PSG faria as duas maiores contratações da história em uma única janela de transferências.

Kylian Mbappé foi a sensação do Monaco na última temporada. Ele participou de 44 partidas vestindo a camisa do time do Principado e anotou 26 gols. Sendo seis apenas na Liga dos Campeões.

Esporte