Topo

Eliminatórias: Nova Zelândia e Ilhas Salomão fazem jogo de ida da final

31/08/2017 13h54

A Oceania está perto de descobrir quem será seu representante na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Isso porque Nova Zelândia e Ilhas Salomão começam nesta sexta-feira o embate (com ida e volta) para saber quem enfrentará o quinto colocado da América do Sul em novembro.

O primeiro jogo será no North Harbour Stadium, em Auckland, a maior cidade neozelandesa e principal centro financeiro e econômico do país. A bola rola de madrugada, às 4h35 (de Brasília). O jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 0h (de Brasília).

CAMINHO ATÉ A FINAL

As duas equipes começaram sua caminhada rumo ao Mundial em maio do ano passado, na Copa de Nações. No Grupo B, a Nova Zelândia apareceu em primeiro lugar depois de vencer todas as suas partidas. Já Ilhas Salomão ficou em segundo, com três pontos, empatada com Fiji e Vanatu, mas passando no saldo de gols. Na semifinal, os líderes bateram a Nova Caledônia, enquanto os vice-líderes perderam para a Nova Guiné. Na decisão, melhor para os neozelandeses.

A terceira fase da competição teve início em novembro de 2016. Após seis rodadas, as duas equipes ficaram em primeiro lugar em seus grupos, garantindo sua lugar na grande final.