Topo

Classificado na Primeira Liga, Mano não esquece o próximo desafio da Copa do Brasil

31/08/2017 16h01

Apesar de ter a decisão da semifinal da Primeira Liga contra o Londrina marcada para o próximo domingo, a atenção do Cruzeiro está voltada para a Copa do Brasil. A primeira partida da final, contra o Flamengo, será na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Para enfrentar o Rubro Negro, Mano Menezes pretende contar com Lucas Romero, que se recupera de dores no tornozelo direito. Entretanto, o técnico já avisou que o zagueiro Manoel não entrará em campo. O jogador está vetado pelo departamento médico por conta de um problema no pé esquerdo.

- Romero já está treinando para o seu retorno. Manoel não vai estar contra o Flamengo, mas Romero vai estar - declarou Mano.

Para o lugar de Manoel, Mano tem três opções: Léo, Murilo e Arthur, que fez sua estreia na classificação sobre o Grêmio, com vitória por 2 a 0. Com apenas 18 anos, o jogador já ganhou a confiança do técnico celeste, que elogiou sua atuação na partida.

- Foi firme, como vem treinando e passando confiança para a gente. É importante ressaltar isso: Arthur é o nosso terceiro zagueiro. Se tiver que jogar um outro zagueiro nas finais da Copa do Brasil, vai ser o Arthur. Então, era preponderante que ele jogasse (contra o Grêmio). É um jogo de parâmetro, para conversar com o jogador, corrigir algumas coisas, para ele já se sentir estreado na equipe principal. Provavelmente, o pouquinho de cãibra vem da questão emocional do primeiro jogo. Imagina o significado disso para um jogador que está há tantos anos na base, se preparando para vivenciar esse momento. E esse momento chegou. Chegou para ele, como chegou para o Murilo. A gente está seguro: se tiver que colocar (na final), vamos colocar sem medo nenhum - afirmou Mano.

Autor de um dos gols da vitória sobre os gaúchos, o atacante Raniel também tem a admiração do treinador, que garantiu a sua presença nos próximos jogos do Cruzeiro.

- Raniel já é realidade. É um jogador que pode entrar qualquer hora do jogo e se tornou confiável, que é o que todo treinador quer. Ele vai lá e faz a função estabelecida para ele no jogo e vai estar presente nos jogos do Cruzeiro sempre - finalizou.

No Estádio do Café, Londrina e Cruzeiro se enfrentam às 19h do próximo domingo. O vencedor da disputa conquistará vaga na final da Primeira Liga, tendo como desafiante Atlético-MG ou Paraná, que decidem no sábado.