Topo

Abel faz críticas à Primeira Liga e pede mudanças: 'Apelo é pequeno'

31/08/2017 13h01

Antes da partida contra o Londrina, Abel Braga não se mostrava entusiasmado com a Primeira Liga. Após a derrota por 2 a 0 e a eliminação do Fluminense nas quartas de final, o treinador fez duras críticas ao modelo do torneio - fundada em 2016 e conquistada pelo Tricolor em sua primeira edição. Para Abelão, são necessárias algumas mudanças para que a Primeira Liga seja um sucesso.

- A Primeira Liga nasceu e continua morta. Veja o time que o Grêmio jogou, o do Flamengo, do Cruzeiro... Você não pode, com todo o respeito, criar uma competição sem clube paulista. É ruim demais para o marketing - comentou o técnico do Fluminense, após o jogo contra o Londrina, antes de completar:

- É um briga em que se tenta ganhar, mas não consegue. O apelo é pequeno. O ideal é ter grandes jogos em datas oportunas. Nosso último jogo havia sido há três meses. É complicado jogar assim - finalizou Abel Braga.

Com a eliminação na Primeira Liga, o Fluminense tem duas frentes na reta final da temporada: Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Tricolor é no dia 10 de setembro, quando enfrenta o Vitória fora de casa. O triunfo é fundamental para manter o time de Abel Braga próximo do G-6.

Já na Sul-Americana, o Fluminense encara a LDU nas oitavas de final. A primeira partida acontece no Maracanã, no dia 14 de setembro, às 19h15. A volta, no Equador, será no dia 21 de setembro, às 19h15, no Estádio Casa Blanca.