Topo

Vecchio volta a treinar com bola e fica perto de reforçar o Santos

30/08/2017 18h54

O meia Vecchio deve estar à disposição do técnico Levir Culpi até o dia 10 de setembro, quando o Santos recebe o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O argentino teve uma lesão muscular na coxa direita no dia 26 de julho, quando o Peixe foi eliminado da Copa do Brasil.

No período, ele estava substituindo o volante Renato, que também tratava uma lesão na coxa direita e já retornou à equipe. Nesta semana, Vecchio trabalhou com bola, enquanto o elenco estava de folga.

- Foi uma abertura de perna que foi muito infeliz para mim e, no princípio, eu poderia ficar fora de dois meses e meio a três meses, mas já estou trabalhando com bola, com uma expectativa boa para voltar contra o Corinthians. Quero estar disponível para o treinador também no jogo da Libertadores (dia 13 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil) - disse o meia de 28 anos.

Antes de ser improvisado como segundo volante, Vecchio passou a ser o reserva imediato de Lucas Lima. O argentino anotou o gol da vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Desde que se lesionou, o camisa 20 fez tratamento durante dois períodos para acelerar a recuperação. Além disso, fez um procedimento em que retirou células regenerativas da medula óssea para aplicar no músculo adutor da coxa.

- Estou otimista, pois trabalhei com bola segunda, terça e hoje (quarta-feira). Trabalhando muito forte, em dois períodos. Nesta quinta-feira vou fazer um exame e saber as minhas condições. Logo no dia seguinte a minha lesão, eu falei ao Rosan (fisioterapeuta(, que eu precisava voltar rápido, nem que eu ficasse o dia inteiro com ele (risos) - concluiu.

Desde que chegou ao Santos, no ano passado, Vecchio atuou em 17 partidas. Durante dois meses, passou treinando separadamente do elenco após se desentender com o ex-técnico Dorival Júnior e foi reintegrado pouco antes da demissão do então treinador. No primeiro jogo após a saída do ex-comandante, foi titular sob o comando de Elano.