Topo

Lucão é apresentado no Estoril e assina contrato de uma temporada

30/08/2017 16h34

O zagueiro Lucão está de partida para a Europa. Nesta segunda-feira, o jogador de 21 anos acertou sua saída do São Paulo e assinou um acordo de empréstimo com o Estoril, de Portugal, até o fim da temporada europeia, em Junho de 2018.

- Será um grande desafio, uma experiência única. Com certeza vou crescer ainda mais, amadurecer. Sempre quis atuar na Europa, e em um país como Portugal. Estou muito feliz com essa oportunidade, tenho certeza de que será uma ótima experiência - declarou.

Lucão, oriundo das categorias de base do São Paulo, foi promovido aos profissionais do clube paulista em 2013. De lá para cá, o defensor vestiu a camisa tricolor em 92 partidas e marcou quatro gols.

Aos 21 anos e com a oportunidade de atuar no futebol europeu pela primeira vez, Lucão relembrou passagens pela Seleção e agradeceu ao clube com o qual tem contrato até junho de 2019.

- Agradeço ao São Paulo por sempre me oferecer uma ótima estrutura. Graças a este clube, cheguei à três categorias de base da Seleção Brasileira e agora tenho a oportunidade de realizar meu sonho de jogar na Europa - disse o jogador.

Lucão também comentou a negociação com o Gil Vicente, também de Portugal. Ele estava praticamente acertado com o clube da segunda divisão portuguesa, mas mudou de ideia com o interesse do clube da primeira.

- Fico feliz com o interesse do clube e agradeço à diretoria da equipe, mas chegou a proposta do Estoril e tive que agarrar essa oportunidade - concluiu.

O jogador estava afastado dos treinamentos do profissional desde que declarou que sairia do clube, após falhar em duelo contra o Atlético-MG no Morumbi. A diretoria não gostou da atitude e o fez treinar separadamente, abrindo as portas para sua saída. Ele tinha caído em desgraça com a torcida.