Defensor ex-Cruzeiro e Corinthians comemora primeiro gol em Portugal
Após quatro temporadas no futebol inglês, quando atuou pelo Swindon Town, o zagueiro Raphael Rossi foi contratado pelo Boavista e chegou mostrando seu "cartão de visita" para a temporada 2017/2018. No último domingo, o brasileiro, que atuou nas divisões de base do Corinthians e do Cruzeiro, fez o gol da primeira vitória do time no Campeonato Português.
Pressionado com três derrotas em três jogos, o Boavista venceu o Desportivo das Aves, por 1 a 0, no Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto. O gol de Raphael fez o Boavista deixar a penúltima colocação e pular para o 14º lugar na elite lusitana.
Foi a segunda partida do zagueiro como titular dos Axadrezados, como o clube é carinhosamente conhecido. Rossi estreou na derrota para o Marítimo, por 1 a 0, fora de casa. Sobre a segunda partida pelo clube, ele comemorou o gol e feito de ter ajudado o Boavista a conquistar a primeira vitória no Nacional.
- Para nós, zagueiros, o importante é deixar as partidas sem sofrer gols. Porém, quando marcamos a alegria é dobrada. Cheguei recentemente e estou me adaptando ao país, ao clube e aos meus novos companheiros. Muito feliz por já na segunda partida ir às redes e ver o Boavista subindo na classificação - comentou o jogador, completando sobre a rápida adaptação em Portugal:
- A comunicação no sistema defensivo é primordial. E, claro, que aqui em Portugal facilita bastante por nós já falarmos o português. Mas o inglês é uma língua universal, e sempre estamos usando no dia a dia. Mas em Portugal, com a minha família, posso dizer que estou em casa - concluiu o camisa 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.