Cruzeiro é acionado na Fifa por atraso no pagamento da transferência de Caicedo
O Independiente del Valle acionou o Cruzeiro na Fifa por conta de pendências no pagamento da transferência de Kunty Caicedo. O clube celeste comprou 60% dos direitos econômicos do jogador em dezembro do ano passado por US$ 1,6 milhão, de acordo com o site Estadio, do Equador. A permanência do zagueiro no time celeste não durou muito. Sete meses após ser contratado, Caicedo foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil por um ano.
Por fora, o jogador acionou a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) contra o Independiente del Valle por conta da falta do pagamento de US$ 270 mil dólares. O valor é referente aos 15% da taxa cobrada por sua transferência para o time mineiro. Em defesa, o time equatoriano declarou que não há como quitar a dívida com o atleta, já que não recebeu o dinheiro do Cruzeiro.
O jogador, que assinou contrato de cinco anos com o time celeste, foi perdendo espaço na equipe logo após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Duramente criticado pela torcida e sem render o esperado pela direção do clube, Caicedo foi emprestado ao Barcelona (EQU).
Pelo Cruzeiro, o zagueiro participou de 24 jogos e não marcou gols. Sua transferência foi feita rapidamente, principalmente pela situação difícil que o jogador passa por conta do câncer pulmonar de sua mãe. Natural de Guayaquil, a melhor alternativa para o jogador foi ser contratado pela equipe da cidade, podendo assim estar mais próximo de seus familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.