Topo

Chiellini elogia ex-parceiro de Juve: 'Bonucci é um irmão para mim'

30/08/2017 18h32

A saída de Bonucci para o Milan interrompeu uma parceria que fez sucesso por sete temporadas na Juventus. Neste sábado, o zagueiro vai reencontrar Chiellini pela seleção italiana no duelo contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. O confronto é decisivo, uma vez que o vencedor praticamente carimba o passaporte à Copa do Mundo de 2018 e deixa o adversário na repescagem.

Os dois gigantes do futebol mundial estão na liderança do Grupo G das Eliminatórias para o Mundial, com 16 pontos, mas a Espanha leva vantagem no saldo de gols: 18 a 14.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Chiellini revelou que não guarda mágoa do ex-companheiro por conta da transferência para o Milan.

- É um prazer voltarmos a atuar juntos, mesmo que faça apenas um mês e meio. Nós fizemos muito juntos, dentro e fora de campo. Para mim, Bonucci é mais do que um colega de seleção, nós permanecemos irmãos independentemente da decisão que ele tomou - disse o zagueiro da Juventus, de 33 anos.

O confronto contra a Espanha deve ser um dos mais complicados para a Itália. Isso porque a Fúria nunca perdeu em casa em Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 46 vitórias em 55 partidas. E a Azzurra precisa do triunfo para ficar em boa condição para avançar direto ao Mundial.

- Nós enfrentaremos a Espanha com uma atitude diferente comparada à Eurocopa de 2016. Um ciclo está se encerrando para eles. Se esperamos enfrentar o mesmo time de Paris, estaremos enganados. Estaremos diante de uma equipe que está empolgada, e os números mostram que são bem mais perigosos em casa - afirmou o zagueiro, em referência à vitória por 2 a 0 nas oitavas de final da Eurocopa, no ano passado.

Chiellini falou ainda sobre a dupla de ataque da Espanha. Além de Morata, a Fúria terá a volta de David Villa, convocado pela primeira vez após a Copa do Mundo de 2014.

- Morata é um jogador excepcional, que vale o dinheiro que pagaram por ele. Ele ainda pode evoluir bastante, e trabalhar com Antonio Conte vai ajudá-lo a ficar mais forte. Villa foi um grande jogador, e podemos ver que ele ainda está em forma. O técnico optou por convocá-lo porque ele ainda pode mostrar seu potencial - encerrou.