Topo

A espera acabou: Após 100 dias, Sornoza deve reestrear pelo Flu

Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

30/08/2017 06h00

Para a felicidade da torcida tricolor, Junior Sornoza está de volta. O meia está em Londrina, no Paraná, à disposição do técnico Abel Braga para que vale a classificação para a semifinal da Primeira Liga. A alegria não é dos torcedores apenas. O treinador vinha lamentando a ausência e espera que o camisa 20 dê ao time "um novo peso", que ainda disputa a Sul-Americana e o Brasileirão.

Além deles, o próprio equatoriano, que esbanja simpatia desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, voltou a ser ele mesmo - feliz - e alegrar o ambiente de trabalho nas últimas semanas, revelou o comandante do Fluminense.

Contra o Atlético-MG, há 10 dias, Abel não relacionou o equatoriano por superstição - Sornoza se machucou contra o Galo no turno do Brasileirão. Na derrota para o Vasco, o técnico não entendeu que fosse o momento de pôr o atleta, ainda sem ritmo de jogo, após o rival abrir o placar no Maracanã.

Diante do Londrina, no Paraná, a expectativa é grande pela entrada de Sornoza. A tendência é que Abelão inicie a partida com o equatoriano entre os reservas. O técnico já informou que promoverá o retorno do meia ao time titular aos poucos, assim como foi com Scarpa. O camisa 20 deve entrar na etapa final.

SORNOZA EM 2017:

25 Jogos - 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas

5 Gols - 4º maior artilheiro do time ao lado de Gustavo Scarpa, Pedro e Wendel

7 Assistências - 3º maior garçom do time ao lado de Wellington Silva

6 Cartões amarelos