Topo

Zé começa trabalho no Vasco com "pré-temporada" e clima mais leve

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

29/08/2017 07h20

O técnico Zé Ricardo começa efetivamente seu trabalho à frente do time do Vasco na manhã desta terça-feira. O treinador comanda o primeiro treinamento após a reapresentação dos jogadores, que ganharam dois dias de folga depois da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense. O novo comandante terá a seu favor tempo para trabalhar, já que a equipe só volta a entrar em campo no próximo dia 10, contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Com duas semanas livres para treinamentos, Zé vai poder conhecer melhor o grupo de jogadores e implementar sua filosofia de trabalho ao time. O treinador acredita que a medida que for reconhecendo as característica de cada atleta, vai poder extrair mais deles. Segundo ele, após esse período de treinos a equipe já precisa mostrar evolução com o seu trabalho.

"Diariamente no trabalho quero tentar extrair mais deles. Com o dia a dia vamos reconhecendo qualidades e características. Se precisar de adaptação, vamos fazer. Com 15 dias de treino temos que mostrar algo já. Time competitivo, com personalidade e forte em todos os aspectos", comentou Zé Ricardo em sua apresentação.

Além do tempo livre só para treinar, Zé Ricardo também começa o trabalho com o clima mais leve. Isso porque o Vasco encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer ao ganhar o clássico contra o Tricolor. Um pouco mais afastado da zona de rebaixamento, na 12º colocação, o Cruz-Maltino terá tranquilidade para se preparar para o jogo contra o Tricolor gaúcho.

A principio essa "pré-temporada" do Vasco será feita no Rio de Janeiro. Na apresentação de Zé Ricardo, o vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, disse que o time deve realizar as duas semanas de treinos em São Januário.

Vale destacar que antes de ir a campo, Zé Ricardo fez reuniões para conhecer mais sobre o grupo. O treinador teve encontros com a equipe de análise de desempenho, o auxiliar técnico Valdir Bigode, que comandou o time no sábado, e Marcus Alexandre, comandante da equipe sub-20.

Principal reforço do Cruz-Maltino para o Brasileirão, Anderson Martins exaltou o tempo que o novo treinador terá para trabalhar. Segundo ele, assim Zé Ricardo poderá dar sua cara ao time.

"Agora vamos ter tempo, com a chegada do professor Zé Ricardo. Ele vai ter tempo para organizar, colocar em prática a sua filosofia de trabalho. Graças a Deus, conseguimos alcançar um bom resultado (contra o Fluminense). Esperamos que na terça-feira a gente possa dar continuidade ao trabalho junto com ele", comentou o zagueiro.