Topo

Wagner elogia primeiro treino de Zé Ricardo no Vasco: 'Foi muito positivo'

29/08/2017 15h09

O técnico Zé Ricardo comandou seu primeiro treino no Vasco na manhã desta terça-feira, em São Januário. Após a atividade, Wagner disse que o primeiro contato do grupo com o novo treinador foi positivo. Segundo o meia, a equipe já começou a entender a maneira que o comandante quer que a equipe jogue, com boa compactação e velocidade.

- Foi muito bom. A gente já começou a entender o que ele já está pedindo, a maneira que ele vai querer que a equipe se poste. Jogar bastante compacto e também com velocidade. Ele não gosta de dar muito espaço no meio-campo para o adversário. Para o primeiro treino, eu acho que foi muito positivo. Foi bola do início ao fim, e isso todo jogador adora. Temos muito ainda o que nos conhecer, só conhecemos de jogar contra. Ele tem fama de arrumar bem as equipes - comentou o meia, em coletiva de imprensa, destacando que as duas semanas de treinos serão importantes para Zé conhecer melhor os jogadores e dar a sua identidade ao time.

- A gente fica feliz de ele estar chegando e conhecendo a gente. E esse tempo que ele vai ter para trabalhar vai ser bom para ele arrumar a equipe com a cara dele - completou.

Antes da atividade no gramado principal de São Januário, Zé reuniu o grupo para comentar sobre o que viu na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense. De acordo com o meia, o treinador gostou de algumas coisas que a equipe fez e que já sabe algumas possibilidades de armar o time.

- Ele gostou bastante das compactações, da maneira que a gente conseguiu jogar com a bola. Jogando também atrás da linha da bola, marcando bem, não dando chances para o adversário. Ele passou para a gente que viu muitas possibilidades de armar a equipe. Agora ele vai estar conhecendo a gente no dia a dia, sabendo como cada jogador é, sua característica principal. Sobre a partida, ele falou que não tinha como começar melhor. Viu de cima, viu coisa boa e agora vai treinar a maneira de jogar dele - revelou Wagner.

Zé Ricardo não perdeu tempo no Cruz-Maltino. Logo em sua primeira atividade, ele dividiu o grupo em times e comandou trabalhos em campo reduzido simulando situações de jogo.