Topo

No Beira-Rio, Inter tenta manter invencibilidade na Primeira Liga contra o Atlético-MG

29/08/2017 18h10

Depois de encerrar a fase de grupos da Primeira Liga na liderança, com 100% de aproveitamento, o Internacional volta aos gramados do Beira-Rio nesta quarta-feira para receber o Atlético-MG, às 19h15, em disputa válida pelas quartas de final da competição.

Após viver momentos ruins na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada finalmente entrou nos eixos e assumiu a liderança. Apesar de ainda brigar com o América-MG para permanecer na posição, o Internacional venceu os últimos seis confrontos da Segunda Divisão, o que dá ainda mais gás ao time que chega às quartas de final da Primeira Liga com boas chances de avançar.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve mandar para campo um time formado por Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.

Após um acordo entre as diretorias, Valdívia, emprestado ao Atlético-MG pelo Internacional, e Carlos, emprestado pelo Galo ao rival, poderão entrar em campo pelos seus novos times. A equipe comandada por Micale terá os desfalques de Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan e Rafael Moura, que serão poupados por conta de desgaste físico.

O Galo entra em campo com sede de título, já que a única conquista possível da equipe para este ano se resume à Primeira Liga. Como as fases da competição são definidas em jogo único, se houver empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Por conta disso, Rogério Micale focou no treino de bola parada e cobranças de penalidades na atividade que antecedeu o confronto.

Para enfrentar o Inter em Porto Alegre, apenas dois jogadores que foram titulares no último jogo do Atlético-MG farão parte do time que entra em campo nesta quarta, são eles Valdívia e Marcos Rocha. Desta forma, o Galo será defendido por Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia e Clayton; Robinho e Fred.

Bráulio da Silva Machado apita o jogo auxiliado por Alex dos Santos e Eli Alves Svideski, ambos de Santa Catarina. O vencedor do confronto no Beira-Rio terá como desafiante da próxima fase Flamengo ou Paraná.