Topo

Arábia Saudita perde e pode se complicar por vaga na Copa

29/08/2017 16h35

A Arábia Saudita pode se complicar na luta por um lugar na próxima Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe perdeu, fora de casa, para os Emirados Árabes por 2 a 1. Apesar de ainda estar em segundo no Grupo B das Eliminatórias para a Ásia, pode cair para terceiro em caso de vitória da Austrália sobre o Japão.

Os nipônicos têm 17 pontos, na liderança do Grupo B. Em segundo segue a Arábia Saudita, com 16, mesma pontuação da Austrália. Os Emirados Árabes chegam a 13 e, mesmo que remotamente, ainda sonham com a classificação. Iraque (5) e Tailândia (2) já estão eliminados.

Na quinta-feira, Japão recebe a Austrália, em duelo direto do Grupo B por vaga na Copa do Mundo.

Os dois primeiros colocados garantem uma vaga na próxima Copa do Mundo. Os terceiros se enfrentam e, quem vencer, vai para repescagem contra o quinto colocado da Concacaf.

Aos 20 do primeiro tempo, a Arábia Saudita abriu o placar com Al Abed, de pênalti. No minuto seguinte, os Emirados Árabes empataram. Hassan cruzou, Mabkhout dominou bem e bateu com estilo. Na etapa final, veio a virada com Khalil, em lindo chute de fora da área.