Topo

Willian se anima com chance de Felipe Melo voltar: 'Vai ajudar muito'

28/08/2017 16h03

Felipe Melo provavelmente será reintegrado ao elenco do Palmeiras se não encontrar um novo clube até o fechamento das janelas de transferências. O atacante Willian mostrou-se animado com a possibilidade de ter o volante novamente no dia a dia e foi além: disse ter certeza de que ele continuará no Verdão.

- Tenho certeza que ele não vai sair, não. Claro que isso é um caso da diretoria e do Cuca, mas eu tenho um respeito e um carinho pelo Felipe. Não adianta a gente querer entrar em detalhes aqui, mas falando da parte profissional e da importância que ele tem, tanto como jogador quanto no grupo, tenho certeza que ele vai nos ajudar muito se for reintegrado. Vai somar muito. É um jogador de qualidade, de potencial e entrega muito grandes. Tenho certeza que a diretoria e o Cuca vão decidir com calma, mas com certeza é um jogador que todo grupo queria ter, pela sua importância como atleta. Se voltar, será bem-vindo - declarou o camisa 29, ao Sportv, nesta segunda-feira.

Questionado sobre sua "certeza" de que Felipe Melo não sairá, ele disse que este é o seu sentimento, mas que não foi informado de nada pela diretoria.

- Não me contaram nada, não sei de nada. O pouco que a gente sabe é pela imprensa, é o que vem do coração mesmo (risos).

Como o LANCE! mostrou na sexta-feira, algumas lideranças do grupo de jogadores já estão sabendo sobre a possibilidade de retorno de Felipe Melo. Sabem também que ele precisará reconquistar Cuca não só em questões técnicas e táticas, mas também de comportamento, já que a ideia inicial do treinador, mesmo aceitando a reintegração, não é utilizá-lo nos jogos.

Felipe Melo está afastado desde o fim de julho. Cuca tomou a decisão depois que o volante fez um comentário ofensivo no vestiário do Mineirão, instantes depois da eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, para o Cruzeiro. A diretoria ainda tentava contornar o caso quando vazou um áudio em que Felipe Melo chamava o treinador de "mentiroso, covarde e mau caráter". A partir daí, ele passou a treinar em horários alternativos, sem contato com o elenco.

O contrato de Felipe Melo vence no fim de 2019. O diretor de futebol Alexandre Mattos teve uma reunião com os advogados dele para discutir a possibilidade de rescisão amigável, mas não houve acordo. O iminente retorno do jogador à rotina do elenco é também uma forma de evitar uma briga judicial, já que o Palmeiras foi notificado extrajudicialmente por ele, que cobrava a reintegração e alegava não estar recebendo as mesmas condições de trabalho dos demais.