Topo

Pratto deixa UTI, grava vídeo para a torcida e deve receber alta nesta 2ª

28/08/2017 13h42

Lucas Pratto está melhorando e sairá do hospital em breve. Após levar uma joelhada acidental de Hernanes na cabeça e sofrer um convulsão durante o jogo desse domingo, contra o Palmeiras, o argentino já deixou a UTI do HCor (Hospital do Coração), no centro da capital paulista, aguarda avaliação dos neurologistas e deve receber alta até o fim desta tarde. Mas o Instagram do São Paulo já divulgou vídeo tranquilizando a torcida.

- Oi, galera. Sou o Lucas Pratto. Quero falar a todos que estou bem. Agradeço por todas as mensagens de carinho e apoio, também agradeço a jogadores e torcedores de outros times, não só do São Paulo. Recebi muito carinho nesse dia, que foi um pouco difícil para mim. Agradeço a todos e quero dizer que estou bem. Falo para a torcida do São Paulo que estou pronto para voltar a trabalhar e sair dessa situação que nos deixa muito tristes em que estamos. Vamos conseguir sair. Um grande abraço - disse o argentino no vídeo (veja abaixo).

Na manhã desta segunda-feira, seguindo protocolo, Pratto passou por uma ressonância na coluna e uma tomografia do crânio e, segundo o médico do clube, José Sanchez, os resultados se mostraram normais. Não há nenhuma sequela indicada nessa nova avaliação.

Pratto já deixou a UTI e depende da liberação de neurologistas para voltar para casa. Deve sair do hospital até o final desta tarde, cumprindo a programação de ficar 24h em observação - ele chegou a ficar cerca de um minuto desacordado durante o primeiro tempo do clássico após ser atingido acidentalmente na cabeça por uma joelhada de Hernanes.

A previsão do departamento médico do São Paulo é de que Lucas Pratto consiga treinar com o elenco na manhã de quarta-feira, data da reapresentação do time depois da folga nesta segunda e terça. Mas a tendência é de que o argentino trabalhe com algumas restrições.

O São Paulo perdeu de virada por 4 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo contra a Ponte Preta, no Morumbi, no dia 9, com chances de ter Pratto participando normalmente da partida.