PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Período sem jogos do Botafogo será de treinos e recuperação de lesões

28/08/2017 08h00

Duas semanas. Dois dias sem trabalhos e reapresentação na quarta-feira. O próximo jogo do Botafogo é só no dia 10 de setembro, contra o Flamengo, no qual deverá pôr os reservas em campo. Mas esse período será não só de preparação visando ao duelo contra o Grêmio, pela Copa Libertadores. Contra o Bahia, neste domingo, a equipe teve quatro jogadores com problemas físicos a serem recuperados.

- Perdi três jogadores por lesão. Poderia ser um período só de preparação, mas temos que recuperá-los, fora o Gilson, que machucou o nariz. Fico feliz pela vitória, mas triste pelas lesões - lamenta Jair Ventura.

As três substituições feitas pelo treinador alvinegro foram forçadas pelas lesões. Victor Luís sentiu dores na coxa esquerda e saiu no segundo tempo; Marcos Vinícius sofreu com o músculo adutor da coxa direita e não voltou ao campo após o intervalo. O primeiro a sair, porém, foi Carli. O capitão fez cara de dor ao esticar a perna direita ainda na primeira etapa.

- Não dá, ainda, para falar da lesão, é recente. Vai ser reavaliado, passar por um exame de imagem. Espero que não seja grave, mas é difícil. Quando o jogador sai assim é difícil que não seja uma coisa séria, que possa tirá-lo dos próximos jogos - explica Jair.

O Botafogo já tem lesionados Jonas, Marcinho, Airton e Bochecha. Leandrinho não jogou a última partida, contra o Tricolor de Aço, mas por precaução.

Esporte