Topo

Palmeiras dá o troco pela valsa e tira sarro do São Paulo: 'Bom di4'

28/08/2017 12h51

O Palmeiras não costuma provocar adversários em suas redes sociais, mas decidiu abrir uma exceção para tirar sarro do São Paulo nesta segunda-feira. Todas as postagens do clube têm o número 4 em destaque, em referência à vitória por 4 a 2 deste domingo, no Allianz Parque.

"Bom di4, #F4míli4P4lmeir4s! Quem est4 feliz com 4 vitóri4 de ontem?", perguntou o Instagram do Palmeiras, em imagem creditada a "Ces4r Greco", fotógrafo do clube.

A zoeira do Verdão é uma resposta à provocação do São Paulo após o jogo do primeiro turno. Na ocasião, os tricolores venceram por 2 a 0, completaram 15 anos em perder para o rival no Morumbi e divulgaram o vídeo dos gol ao som de valsa nas redes sociais.

O Palmeiras não gostou da brincadeira. Irritado, o atacante Dudu respondeu no dia seguinte:

- Normal, fazer o quê? Eles ganharam, a gente tem que aguentar. É igual quando eles vêm aqui, eles tomam quatro, três, gol de cobertura, e têm que aguentar também. Ainda tem o jogo de volta, eles sabem que jogar aqui é muito difícil, mas temos que esperar - disse o camisa 7.

Agora, o troco está dado.

Os dois rivais ostentam tabus em suas casas. O do São Paulo é maior: não perde Palmeiras no Morumbi desde 2002, com 15 vitórias e 9 empates de lá para cá, além de ter eliminado o rival da Libertadores duas vezes no período.

Já o Palmeiras nunca perdeu para o São Paulo no Allianz Parque: desde 2015, são cinco jogos e cinco vitórias. A última vitória são-paulina antes da reforma na casa alviverde foi em 2007. O estádio ficou fechado entre 2010 e 2014.