Topo

De volta ao gol do Serrano, Paulo Victor se destaca e ajuda no empate

28/08/2017 16h41

Uma defesaça à queima-roupa e o gol do Serrano fechado. Essa foi a contribuição do goleiro Paulo Victor, além da segurança e experiência debaixo das traves, que manteve o time de Petrópolis com grandes chances de classificação às semifinais da Taça Corcovado.

O empate sem gols entre o Leão da Serra e Itaboraí, neste domingo (27), no Atilio Marotti, foi benéfico apenas para o time do Leste Fluminense, que garantiu matematicamente o seu lugar nas semifinais da Taça Corcovado. Para o Serrano, o jogo de quarta-feira (30), diante do Olaria, também em casa, ganhou contornos de "final". O time petropolitano precisa vencer a equipe do subúrbio e torcer para Artsul ou Tigres tropeçarem em seus jogos contra Sampaio Correia (fora) e Audax (em casa) respectivamente. Para Paulo Victor, o momento de titularidade voltou na hora certa:

- Foi muito gratificante e desafiador. Gratificante, pois vinha trabalhando muito forte para estar preparado quando a oportunidade chegasse. Faltou a vitória, pude cumprir bem o meu papel e dar conta do recado. E desafiador, porque jogamos contra um time de ponta na série B1, um jogo importantíssimo para nossa equipe dentro da competição - disse.

O Serrano criou muitas chances no primeiro tempo. Com duas bolas traves e defesas importantes do goleiro do Itaboraí. Mas futebol, ilógico como sempre, quase aprontou para cima do Leão da Serra. Aos 18 minutos do segundo tempo, lançamento em profundidade para o centroavante do Itaboraí, ele ganhou na corrida, limpou para dentro já na grande área e ficou cara a cara com Paulo Victor, que cresceu e defendeu chute rasteiro à queima-roupa, salvando o Serrano de um derrota injusta que complicaria e muito as chances do time no campeonato. O time caiu para terceiro na tabela, com 16 pontos, ficando um ponto atrás de Tigres e Artsul:

- Temos que primeiramente fazer nosso dever de casa que é vencer o Olaria diante do nosso torcedor. Depois torcer por um tropeço do Artsul ou do Tigres do Brasil para classificarmos para às semifinais - completou o goleiro.

O jogo de quarta-feira (30) será válido pela última rodada da Taça Corcovado e os dois primeiros de cada grupo irão às semifinais. No grupo A, o Itaboraí se classificou com 21 pontos. Brigam pela vaga última vaga Audax (19), América (17) e Serra Macaense (16). No Grupo B, tudo em aberto. O Artsul lidera com 17 por critérios de desempate. O Tigres, também com 17, está em segundo. O Serrano com 16, Goytacaz e Duque de Caxias com 15 e Barra da Tijuca com 14 brigam pelas duas vagas do grupo.

Confira a última rodada da Taça Corcovado:

29/08 - 15h - Gonçalense x Barra Mansa - Alzirão

30/08 - 15h - SERRANO x Olaria - Atílio Marotti

30/08 - 15h - Sampaio Correia x Artsul - Lourival Gomes de Almeida

30/08 - 15h - Tigres x Audax - Los Larios

30/08 - 15h - Itaboraí x Duque de Caxias - Alzirão

30/08 - 15h - América x São Cristóvão - Giulite Coutinho

30/08 - 15h - Queimados x São Gonçalo - Marrentão

30/08/- 15h - Friburguense x Carapebus - Eduardo Guinle

30/08 - 15h - Americano x Barra da Tijuca - Ferreirão

30/08 - 19h - Goytacaz x Barcelona - Aryzão