PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após exames, Dembélé é apresentado e se empolga: 'Sonho de criança'

28/08/2017 10h12

Contratado por 105 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões) mais bônus, Ousmane Dembélé é oficialmente patrimônio do Barcelona. Nesta segunda-feira, o atacante francês realizou exames médicos e foi apresentado à torcida no Camp Nou, mais precisamente para 20 mil pessoas, aproximadamente. A tradicional cerimônia chegou a atrasar em uma hora por conta de questões burocráticas entre o clube catalão e o Borussia Dortmund.

- Estou muito feliz por estar aqui, sempre foi um sonho chegar ao Barcelona. E agora que estou aqui, estou muito contente por concretizar um sonho de criança. É um sonho porque é o melhor clube do mundo, com os melhores jogadores também. E agora que concretizei meu sonho, estou muito contente por estar aqui. Meu objetivo é dar tudo por esse clube e pela equipe, me entender bem com meus companheiros e ganhar todos os títulos possíveis com o Barcelona - comentou a joia de 20 anos.

Dembélé utilizará a camisa 11 no Barcelona, a mesma utilizada por Neymar nas últimas quatro temporadas. O antigo atleta do Dortmund, aliás, já é tratado como substituto do brasileiro, que partiu rumo ao Paris Saint-Germain.

A expectativa em cima de Dembélé é bastante considerável, sobretudo pelas altas cifras envolvidas. Ele é o protagonista da segunda transferência mais cara do futebol, ficando atrás somente de Neymar, recrutado pelo PSG por 222 milhões de euros (R$ 823 milhões).

Na temporada passada, a primeira dele no Dortmund, Dembélé marcou dez gols em 49 jogos, além de ser o terceiro na lista de jogadores com o maior número de assistências na Europa.

Esporte