Topo

16 jogadores, 11 gols: Corinthians tem rotina intensa; saiba como foi o treino

28/08/2017 12h07

O Corinthians abriu na manhã desta segunda-feira sua programação para as duas semanas sem partidas que terá no Campeonato Brasileiro em razão da pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desfalcado dos quatro jogadores que servirão às suas seleções (Cássio e Fagner no Brasil e Balbuena e Romero pelo Paraguai), o técnico Fábio Carille dirigiu um treinamento com apenas 16 jogadores em campo, já contando os goleiros.

O grupo participou de um trabalho físico com o preparador Walmir Cruz e logo depois de uma atividade técnica em espaço reduzido. Os dois tempos de 20 minutos tiveram 11 gols marcados, quase o mesmo número de jogadores em campo. Os "artilheiros" da manhã foram Jô (três gols) e Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Carlinhos e Rodrigo Figueiredo, com mais dois gols marcados cada um.

Neste trabalho técnico, os times foram divididos assim: de um lado Walter, Léo Príncipe, Vilson, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Jô e de outro Matheus, Camacho, Ameixa, Marciel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Carlinhos. O time de Jô, único titular em campo, ganhou de 7 a 4. O zagueiro Léo Santos participou apenas de uma parte do treinamento e o goleiro Filipe completou a atividade, completando 16 jogadores em campo. Jô foi o mais participativo, com gritos de incentivo a todo momento.

Alguns jogadores não treinaram em campo nesta segunda-feira. Veja a lista:

Cássio, Fagner, Balbuena e Romero - convocados para as Eliminatórias.

Caique e Guilherme Arana - lesionados.

Danilo - com dores no tornozelo esquerdo em razão de um lance do treino da última sexta-feira.

Pedrinho - em processo de recuperação de uma cirurgia para retirada de amígdalas.

Mantuan - em transição física após tratamento de lesão na coxa direita.

Pablo, Pedro Henrique, Moisés, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Kazim - em atividades regenerativas na parte interna do CT.

O Corinthians terá duas semanas sem jogos pelo Campeonato Brasileiro e apenas três dias de folga neste período, sendo o último domingo já cumprido. A equipe volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira e segue a rotina de trabalhos antes da retomada da competição, dia 10, contra o Santos.