PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sporting leva golaço de ex-São Paulo, mas bate Estoril e lidera o Português

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Imagem: AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA

27/08/2017 15h59

O Sporting pouco tomou conhecimento do Estoril. Neste domingo, atuando em casa, os Leões bateram os rivais por 3 a 1, com gols de Gelson Martins, Bruno Fernandes e o goleador Bas Dost, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Português. O brasileiro Lucas Evangelista, ex-São Paulo, descontou para o Praia com uma pintura.

Com os três pontos, o Sporting passa a ter 12, ou seja, um aproveitamento de 100% - o único clube até aqui -, e alcança a liderança. O Porto, cabe destacar, visita o Braga logo mais e, em caso de triunfo, iguala com a equipe de Lisboa. Já o Estoril estaciona nos seis pontos e na oitava posição.

Agora com apenas um gol levado no Português, o Sporting também demonstrou sua eficiência no ataque. Logo aos quatro minutos, em jogada bem trabalhada, chegou ao primeiro gol, com Gelson só escorando à rede. A equipe do técnico Jorge Jesus seguiu contundente e, cinco minutos depois, ampliou a vantagem. Bruno Fernandes cobrou uma falta com maestria: 2 a 0.

Administrando a posse de bola, o Sporting pouco teve a meta de Rui Patrício ameaçada na segunda etapa. Contudo, ela foi vazada de forma magistral por um brasileiro, já nos minutos finais. Aproveitando rebote, Evangelista acertou um canudo de primeira, no ângulo!

Nos acréscimos, o Sporting freou a reação dos rivais e fez o terceiro, com mais uma marca de holandês Dost, decretando o triunfo diante de seu torcedor.

Esporte