Liverpool dá show, domina o Arsenal e vence mais uma na Premier League
Diferente do que era esperado, o Liverpool não teve dificuldades para vencer o Arsenal no Anfield Road e saiu com o bom resultado de 4 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo brasileiro Roberto Firmino, Sadio Mané, Mohamed Salah e Daniel Sturridge. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
Com esse resultado, os Reds chegam aos sete pontos na competição e sobem para o segundo luga na tabela, atrás apenas do Manchester United, que tem nove. Já os Gunners amargam a 16ª colocação, com três pontos.
O JOGO
A partida começou movimentada e com uma boa oportunidade para cada lado. Os Reds, porém, foram superiores e, pressionando os adversários, abriram o placar aos 16 minutos. Joe Gomez recuperou a bola no ataque e tabelou com Emre Can. Ele fez o cruzamento, achou Roberto Firmino na área e viu o brasileiro cabecear para fazer 1 a 0.
Os Gunners fizeram um primeiro tempo lento, sem atenção e acabaram dominados. O time de Arsène Wenger foi chamado pelos comandados de Jürgen Klopp para seu campo de ataque e acabaram deixando a defesa livre para o contra-ataque dos donos da casa. Por isso, aos 39, Mané ampliou a vantagem do Liverpool.
Os erros da etapa inicial se repetiram no segundo tempo. E aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Matip afastou de cabeça, Bellerín, que era o último homem do Arsenal, dominou mal e perdeu para Salah. O egípcio avançou em velocidade, entrou na área e tocou no canto para fazer o terceiro.
Os Reds ainda fecharam a conta aos 32 minutos, com Sturridge, que havia acabado de entrar no lugar de Mané. Firmino saiu jogando no campo de defesa, Emre Can puxou o contra-ataque e tocou na esquerda para Salah. O egípcio fez o cruzamento e achou o atacante inglês livre para empurrar para o fundo da rede.
Na próxima rodada, o Liverpool terá difícil e importante duelo contra o Manchester City, no dia 9 de setembro, às 8h30 (de Brasília). Esta é a última partida antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Sevilla. Já o Arsenal recebe o Bournemouth no mesmo dia, às 11h (de Brasília).
TOTTENHAM EMPATA EM CASA
Jogando no Estádio de Wembley, o Tottenham não foi capaz de segurar a vontade do Burnley e acabou empatando por 1 a 1. Dele Alli marcou para os donos da casa, enquanto Chris Wood fez para os visitantes já nos acréscimos do confronto.
Os Spurs dominaram a primeira etapa, mas não conseguiram marcar. O cenário mudou aos quatro minutos do segundo tempo, quando Dele Alli marcou e se tornou o jogador mais jovem da história do time de Londres a fazer 30 gols na Premier League.
No entanto, o Burnley não se rendeu em nenhum momento e foi buscar o ótimo resultado. Aos 47, Brady deu ótimo passe para Wood, no apagar das luzes, deixar tudo igual em Londres e fechar o marcador.
Na próxima rodada, o Tottenham encara o Everton no Goodison Park. O jogo, após a Data Fifa, será no dia 9 de setembro, sábado, às 11h (de Brasília). Já o Burnley recebe o Crystal Palace em seus domínios no domingo, às 9h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.