Topo

Cuca espera fim da janela, mas já admite reintegrar Felipe Melo

27/08/2017 18h58

Cuca já não descarta reintegrar Felipe Melo ao elenco do Palmeiras. Após uma reunião na quarta com o jogador, mediada pelo diretor Alexandre Mattos, o técnico falou que ainda aguarda o fim da janela de transferências para tomar uma decisão. Por enquanto, o camisa 30 ainda não faz parte do grupo.

- O Felipe (Melo) foi muito mal na questão do áudio, já falei pessoalmente para ele. Ele reconheceu o erro, se desculpou o que o torna para mim uma pessoa grande. Não sou o que ele falou, e ele também não acha. Não tenho nada contra ninguém. Se não aparecer nada na janela, não vou prejudicar. Vamos esperar ao natural. Não vou prejudicar o time que tem a questão jurídica. Quando a gente faz as coisas pelo bem colhe mais com Deus. Vamos esperar esta semana - disse o treinador.

Felipe pode tanto sair do país quanto seguir no Brasil. Nesta semana se encerra a janela de transferências para o exterior, enquanto o prazo para inscrever atletas na Série A vai até 8 de setembro. Até o momento, o jogador não recebeu nenhuma proposta oficial.

Uma pessoa do clube ouvida pelo LANCE! diz que há chance de Felipe Melo voltar à rotina dos outros jogadores, mas com poucas perspectivas de ser aproveitado por Cuca nesta temporada. Para jogar, seria necessário convencer o comandante não apenas em termos técnicos e táticos, mas também de comportamento. O encontro de quarta foi considerado um avanço nesse sentido.

Felipe Melo e Cuca já tiveram problemas - o jogador foi afastado depois de fazer um comentário ofensivo sobre o técnico no vestiário do Mineirão, após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. O vazamento do áudio em que ele chamava Cuca de "mentiroso e mau caráter" agravou a situação e fez com que ele passasse a treinar em horários alternativos.

Mattos chegou a ter uma reunião com os advogados do jogador para discutir a possibilidade de rescindir o contrato - que vence no fim de 2019 - de forma amigável. Não houve acordo. Felipe Melo não se interessou pelas sondagens que recebeu de outros clubes e chegou a notificar o Palmeiras extrajudicialmente, alegando que não estava recebendo as mesmas condições de trabalho dos outros jogadores e solicitando sua reintegração. Até poucos dias atrás, o clube tratava esta possibilidade como impossível.

Por enquanto, o camisa 30 está de folga com sua esposa em Jericoacoara, no Ceará.