Topo

Treino no Morumbi pode ter público pouco abaixo do último Choque-Rei

26/08/2017 05h05

A diretoria do São Paulo resolveu levar o treino da manhã deste sábado para o Morumbi e abrir a atividade para a torcida, disponibilizando 30 mil lugares para quem quiser apoiar a equipe na véspera do clássico de domingo, contra o Palmeiras. Caso este espaço todo seja preenchido, o estádio receberá um público pouco abaixo do que teve no último Choque-Rei.

Na vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival, em 27 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, 33.288 pessoas pagaram ingresso para ver o time comandado por Rogério Ceni ganhar com Lucas Pratto balançando a rede e dando o passe para Luiz Araújo fechar o placar, além de Jean, formado no Tricolor, perder pênalti a favor do time alviverde. E apenas são-paulinos estavam na arquibancada, já que o duelo foi disputado com torcida única.

A impossibilidade de ter torcedores no Allianz Parque neste domingo foi um dos argumentos da diretoria para levar o último treino antes do clássico ao Morumbi, abrindo espaço para os são-paulinos. A Torcida Independente, principal organizada do clube, faz campanha para que 30 mil pessoas compareçam, aumentando a expectativa de apoio por parte de Dorival Júnior.

- Foi uma ideia da diretoria e um pedido do torcedor, que pode passar energia. Os jogadores se sentirão amparados, porque o torcedor não poderá comparecer no momento da partida. Fui totalmente favorável, nosso trabalho se encerra na sexta e trabalharemos ao máximo para estarmos bem no domingo - declarou o técnico.

Os portões do Morumbi serão abertos a partir das 8h30, apesar de o treino estar marcado para as 9h30. A torcida poderá utilizar as arquibancadas amarela e vermelha para acompanhar as atividades lideradas pelo técnico Dorival Júnior. A entrada acontece pelo portão 15 e será liberada para quem levar um quilo de alimento, exceto sal e açúcar, na hora marcada.

A presença da torcida até em treinamento confirma o apoio dos são-paulinos na luta do time para evitar o primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro de sua história (a equipe abre a 22ª rodada na faixa de descenso, em 17º lugar, com 23 pontos). O São Paulo estabeleceu os três melhores públicos da competição em suas últimas partidas dentro de casa.

Caso se confirme a presença de 30 mil pessoas neste sábado, o treino representará o 11º maior público no Morumbi na temporada. Fosse uma partida do Campeonato Brasileiro, seria o sexto maior público do time em seu estádio na competição.

Veja a lista abaixo dos maiores públicos em jogos do São Paulo na temporada: