Topo

Jonas faz seu quinto gol em quatro jogos e evita derrota do Benfica

26/08/2017 18h38

No último jogo do dia pela quarta rodada do Campeonato Português, o Benfica arrancou um empate por 1 a 1 diante do competitivo Rio Ave neste sábado (26). Fora de casa, o time da capital fez seu gol com o brasileiro Jonas, de pênalti.

Logo no início do confronto, o zagueiro brasileiro Jardel, lesionado, teve que ser substituído pelo argentino Lisandro López, que passou a fazer dupla com Luisão, outro defensor tupiniquim. Lisandro viria a ser fundamental, mas por conta de uma infelicidade para o lado rival.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções e muito equilíbrio, o Rio Ave foi corajoso e, em busca de competir com a superioridade técnica dos rivais na organização e na entrega, abriu o placar, aos 15 minutos. Em jogada pela esquerda, o goleiro Varela, titular enquanto Júlio César ficou no banco, vacilou, e a bola bateu em López, o último a tocar na redonda antes da mesma saudar a rede: 1 a 0.

O time de Rui Vitória precisava, ao menos, sair com um empate para se manter na ponta. E conseguiu. Após marcação de pênalti contestável, aos 20, Jonas aproveitou e salvou, deixando tudo igual - o quinto gol dele no Português.

Agora, os dois times passam a somar dez pontos, com o Benfica liderando pelo quesito saldo de gols. Neste domingo, cabe salientar que Porto e Sporting jogam, diante de Braga e Estoril, respectivamente, e, com nove pontos, podem ultrapassar tanto o Benfica quanto o Rio Ave.