Meio da tabela e eliminação: Bota tem jogo importante contra o Bahia
A partida que sucede uma eliminação traumática é sempre chave para o time: entrará em crise e o trabalho será questionado ou o haverá um retorno aos bons dias? É essa dúvida que vive o Botafogo. Na corda bamba, o Alvinegro encara o Bahia, fora de casa, neste domingo, às 16h, pela 22a rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.
Mas, além desta importância, a partida tem outra: definir os rumos do time de Jair Ventura no Campeonato Brasileiro. A equipe está exatamente no meio da tabela, em décimo, com 28 pontos, a dois do Cruzeiro, último do G6. Assim, uma vitória pode reaproximar o Glorioso de uma nova vaga na Libertadores - sonho interrompido após a queda para o Flamengo (isso sem contar a própria edição atual da competição continental).
A distância para o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, também é pequena: cinco pontos. E aí, Botafogo? Qual será a sua disputa no Brasileirão? Para o zagueiro e capitão Joel Carli, o momento é de foco no torneio nacional e de um bom jogo contra o Bahia. Esse ,claro, é o caminho para melhorar no Brasileirão.
- O time ainda está um pouco triste por ficar fora. Queríamos chegar à final. Temos que pensar no Brasileiro e na Libertadores agora. O Bahia vem de uma grande vitória sobre o Vasco e de uma recuperação na tabela. Mas temos que superar a derrota para o Flamengo e fazer um grande jogo contra o Bahia - analisou o capitão, que esteve suspenso na derrota para o Rubro-Negro.
Quem segue a linha de raciocínio do zagueiro é o atacante Roger. Ele quer ver o Alvinegro com personalidade:
- Personalidade. Temos que encarar de frente. Somos homens, vamos levantar. Criamos uma identidade vitoriosa juntos e na derrota também tem lição, aprendizado. Não tem abatimento. É hora de fortalecer - opinou o artilheiro da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.