Topo

Contra a degola, Avaí e Chape fazem o clássico catarinense no Brasileirão

26/08/2017 15h45

Em situação semelhante na classificação do Brasileirão e buscando se afastar da zona do rebaixamento para a Série B de 2018, Avaí e Chapecoense fazem o clássico catarinense neste domingo, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis, pela 22º rodada da competição nacional. As duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela. O Avaí não perde há três jogos, enquanto a Chape vem de uma derrota para o Corinthians.

Contando com a presença da torcida em casa, o Avaí tem novidades para o confronto. O zagueiro Betão volta ao time depois de cumprir suspensão. O volante Simião é outro que retorna ao Leão. O jogador fez tratamento intensivo durante a semana e se recuperou de uma lesão no tornozelo. O Avaí tem duas baixas para o embate. O volante Luan machucou o joelho e está de fora da partida. O meia-campista Luanzinho foi convocado para seleção brasileira sub-17.

Pelo lado da Chapecoense, o treinador Vinícius Eutrópio ganhou dois reforços para o jogo. O volante Moisés Ribeiro cumpriu suspensão automática na última rodada e deve ser confirmado como titular. O atacante Arthur Caíke se recuperou de uma lesão e é mais uma opção para o duelo. O lateral Zeballos sentiu um desconforto no joelho e é dúvida. O volante Canteros teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode fazer a estreia pelo Verdão do Oeste.

O Avaí amarga a vice-lanterna do torneio, com 22 pontos na tabela. Já a Chapecoense ocupa a 15º posição, tendo somado 25 pontos.