PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com festa e 18 mil torcedores, São Paulo treina no Morumbi pré-clássico

26/08/2017 11h53

O São Paulo treinou neste sábado no Morumbi, na véspera do clássico contra o Palmeiras, mas quem deu show foi a torcida. Cerca de 18 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir à atividade, marcada por muita festa em um dia que se tornou histórico. A Cruz Vermelha informou ao clube que foi a maior arrecadação de alimentos de sua história. Mais de 12 toneladas de alimentos foram trocadas por ingressos - cada entrada por um quilo.

Desde antes das 8h, os são-paulinos já faziam filas homéricas em frente ao Morumbi. A aglomeração de torcedores dava volta no estádio. O treino só teve início às 10h, momento em que muitos ainda entravam no estádio. Toda a arquibancada superior amarela foi ocupada, além de boa parte da vermelha. O Tricolor colocou 30 mil ingressos para serem trocados. A entrada foi feita apenas pelo portão 15, o que contribuiu para a formação das filas.

A presença do público contagiou os jogadores. A torcida cantou em todo momento, gritou o nome dos jogadores, inclusive de quem nem treinando estava, caso do lateral-direito Bruno, que se recupera de lesão nas costas.

- Você sai daqui muito motivado. A torcida não pode comparecer no clássico, mas hoje veio e mostrou que está com a gente. Até arrepia - disse o meia Hernanes.

Lugano, que deve ficar fora da lista de relacionados do clássico, também comentou a participação da torcida são-paulina.

- Sou muito privilegiado de fazer parte do clube. Depois de um dia como hoje não tem o que falar, só sentir. É um momento histórico. E é importante estar junto também nas horas difíceis, para verem seu profissionalismo - afirmou o uruguaio, símbolo e ídolo da torcida do São Paulo.

Em campo, a atividade foi mais leve. Enquanto um de seus auxiliares dava exercícios para a defesa, o técnico Dorival Júnior orientou os jogadores em jogadas ofensivas. Ele não divulgou o time, mas a escalação não deve ter surpresas. Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Pratto. A novidade é o argentino Pratto, que retorna de suspensão.

O São Paulo luta contra o rebaixamento, já que ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Palmeiras neste domingo às 16h no Allianz Parque em clássico de torcida única. O Tricolor mais uma vez recebeu o apoio de seu torcedor em meio à crise.

O clube possui os três maiores públicos do Campeonato Brasileiro, registrados contra Cruzeiro (56.052), Coritiba (53.635) e Grêmio (51.511).

Esporte