Topo

Alemão: Dortmund vence bem o Hertha Berlin e assume a liderança

26/08/2017 15h35

Em casa, o Borussia Dortmund não encontrou grandes dificuldades para superar o Hertha Berlin por 2 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Aubameyang e Sahin marcaram os gols da tarde.

O triunfo faz com que o Dortmund ocupe a liderança da competição, agora com seis pontos em seis disputados - ou seja, um aproveitamento de 100%, assim como o do Bayern de Munique, em segundo pelo quesito saldo de gols, e o do Hamburgo, no terceiro posto. O Hertha, por sua vez, estaciona nos três pontos e na oitava colocação da Bundesliga.

O JOGO

A pressão para chegar aos três pontos se fez presente, sendo positiva para os donos da casa. Mesmo cientes do adeus de Ousmane Dembélé, que partiu rumo ao Barcelona, os torcedores aurinegros só tiveram motivos para vibrar neste dia 26. A equipe de Peter Bosz foi contundente e amplamente superior.

Aubameyang, ainda aos 15, abriu o placar do confronto, que só foi alterado com outro gol do BVB. Se antes havia dado assistência precisa para o gol do matador gabonês, Sahin deixou o seu, após finalizar com força, da entrada da área, aos 12 da segunda etapa. Uma atuação impecável e animadora.