Topo

Vasco inaugura exposição de camisas históricas em São Januário

25/08/2017 20h53

O Vasco inaugurou na tarde desta sexta-feira uma exposição de camisas históricas do clube, na área VIP de São Januário, com a presença de convidados e o presidente Eurico Miranda. A partir deste sábado, a mostra será aberta para torcedores e sócios do clube e fica no estádio até o dia 9 de setembro.

A exposição conta com mais de 60 camisas que fizeram parte de grandes momentos do clube, como a da conquista do primeiro Brasileiro, em 1974, a da Libertadores, em 1998, e do título da Mercosul, em 2000. Eurico Miranda elogiou a iniciativa e disse que é uma boa oportunidade para os vascaínos conhecerem melhor a história do clube.

- Essa exposição das camisas do Vasco, do futebol do Vasco, representa a grandeza do clube. Aqui está a história, e o vascaíno que quiser realmente conhecer tem que vir visitar a nossa exposição, que me enche de orgulho. A história do clube transcende o futebol, mas essa exposição é específica para os amantes do futebol do Vasco - disse o mandatário cruz-maltino.

O espaço é dividido de acordo com os grandes momentos de cada camisa. Além disso, conta com painéis ilustrativos e informativos. Quem for ainda pode curtir plataformas interativas com os visitantes, como um espaço para fazer uma foto com uma camisa histórica e outro com um videogame.

Com o nome de '119 Anos Vestindo a Camisa', o projeto foi idealizado pelo departamento de marketing do Vasco e contou com a colaboração de colecionadores de camisas do clube. O diretor da mostra, Henrique Serra, agradeceu a colaboração e garantiu que a exposição vai emocionar os vascaínos.

- Primeiramente a gente quer agradecer a todo mundo que participou do projeto. Inicialmente, aos colecionadores que cederam as camisas. A ideia vem sendo elaborada ao longo do tempo, e com a adesão dos colecionadores o projeto foi crescendo. Tivemos colaboração de todos do clube e isso é muito gratificante. Fizemos tudo com muito carinho. É uma exposição que cada um de nós, como vascaínos, gostaríamos de ter ido em algum momento da vida. Hoje, conseguimos organizar algo que dá muito orgulho ao Vasco, do tamanho que o clube merece. Tenho certeza que o torcedor vai se emocionar quando chegar aqui - comentou Serra.

A exposição '119 Anos Vestindo a Camisa' fica aberta de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 16h, na área VIP de São Januário. Para entrar, o público em geral precisa doar um quilo de alimento não perecível. Para os sócios estatuários e sócios-torcedores a entrega é facultativa.