Topo

Taça das Favelas: eliminatórias começam neste sábado em Realengo

25/08/2017 16h39

Mais de mil adolescentes de comunidades dão o primeiro passo na busca pelo sonho de se tornarem jogadores de futebol neste sábado, 26, quando começam as eliminatórias para Taça das Favelas 2018. Com 50 equipes na disputa - 12 femininas e 38 masculinas - a competição classificará os 25 melhores times para a fase principal do torneio, que começa em janeiro.

As equipes jogarão no sistema de mata-mata. Os seis vencedores do feminino e os outros 19 do masculino estarão classificados para o torneio que acontecerá no começo de 2018. A primeira partida desta fase eliminatória acontece às 9h, próximo sábado, entre as equipes femininas de Chaperó e Santa Eugênia.

Esta será a sétima edição do campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA). Ao todo, a Taça das Favelas já movimentou mais de 350 mil jovens ao longo destes anos, sendo um dos principais eventos esportivos do país. Já revelou, por exemplo, o Matheus Alessandro, jogador profissional do Fluminense que foi descoberto pelo clube após a edição de 2012, quando jogou pela equipe da Vila Vintém. Para esta sétima edição, as expectativas estão grandes:

- É sempre um prazer disputar a Taça. Nossos jovens conseguem ganhar visibilidade naquilo que mais gostam de fazer: jogar bola - afirma Carlão, treinador da equipe feminina de Corte Oito (equipe bicampeã da Taça das Favelas).

Na edição passada, o torneio contou com 64 equipes masculinas e 20 femininas, durou de janeiro a março, com final realizado no Moça Bonita (estádio do Bangu Futebol Clube) e com transmissão ao vivo do SporTV e da Tv Brasil, onde a Vila Aliança se tornou campeã pelo masculino e o Corte Oito se consagrou bicampeão do feminino.

Entre as premiações, estavam dinheiro, uma viagem e uma ida aos centros de treinamento do São Paulo F.C. e do Flamengo.

Confira abaixo as partidas que serão disputadas já neste fim de semana:

Sábado:

9h - Chaperó x Santa Eugenia - Feminino

10h10 - Complexo do Taquaral x Cancela Preta - Masculino

11h30 - Arará x Ipadu - Masculino

12h50 - Asa Branca x Morro do PEC - Masculino

14h10 - Bela Vista x Fomento - Masculino

15h30 - Gardênia Azul x Morro do Dendê - Masculino

16h50 - Carobinha x Nova Sepetiba - Feminino

Domingo:

9h - Complexo do Acari x Complexo do Paraíso - Feminino

10h10 - Nova Holanda x Complexo de Quintino - Masculino

11h30 - Mata Machado x Nova Brasília - Masculino

12h50 - São Carlos x Engenho Velho - Masculino

14h10 - Shangrilá Rosa x Nova Sepetiba - Masculino

15h30 - Ouro Preto x Morro do Dezoito - Feminino