Topo

Mano breca empolgação e estuda poupar jogadores contra o Santos

Cruzeiro de Mano Menezes está na final da Copa do Brasil - Daniel Vorley/AGIF
Cruzeiro de Mano Menezes está na final da Copa do Brasil Imagem: Daniel Vorley/AGIF

25/08/2017 18h00

Apesar da classificação para a decisão da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes afirmou que a ideia para o confronto do Cruzeiro deste domingo contra o Santos é poupar alguns titulares. O comandante celeste afirmou que o triunfo na última rodada sobre o Sport pelo Brasileirão deu mais tranquilidade ao clube.

Jogadores como o atacante Sassá e o zagueiro Digão, que não foram inscritos pelo Cruzeiro no decorrer da Copa do Brasil, devem ser titulares no domingo. Os dois participaram normalmente do treino na tarde desta sexta-feira.

"A vitória contra o Sport que nos deixou mais tranquilo. O adversário está mais descansado, teve a semana toda para treinar. A questão de poupar vai ser levada em consideração analisando cada jogador. Vamos avaliar agora como os jogadores que vão voltar. Para esse jogo, pretendemos mexer menos que na equipe que colocamos contra o São Paulo, por exemplo. O dia tem 24 horas. Temos tempo de pensar no Santos, no Flamengo e nos outros adversários também", comentou o treinador.

De olho no duelo contra o Flamengo, o treinador cruzeirense preferiu focar no duelo deste domingo diante do Peixe e brecou a empolgação dos seus comandados com o pensamento voltado para a final da competição nacional. Mano avaliou a melhora no sistema defensivo e declarou que a entrada do jovem Murilo na zaga deu mais confiança para a equipe.

"A equipe não vai ter empolgação, porque sabe como chegou à final. Melhoramos a defesa, melhoramos como equipe. Tenho que ressaltar também a entrada do Murilo na zaga", completou.

O Cruzeiro ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 30 pontos. Já o Santos está na terceira colocação, tendo somado 37 pontos. O duelo entre ambas as equipes será às 19h, neste domingo, no Mineirão.