Topo

Favoritos, Arsenal e Milan caem em grupos inexpressivos na Liga Europa

25/08/2017 10h29

Favoritos ao título da Liga Europa 2017/18, Arsenal e Milan puderam sair do sorteio dos grupos, realizado nesta sexta-feira e promovido pela Uefa, em Mônaco, agradecendo à sorte nas bolinhas.

Quinto colocado no último Campeonato Inglês, o clube londrino terá pela frente o Grupo H, composto por BATE Borisov, de Belarus, Colônia, da Alemanha, e Estrela Vermelha, da Sérvia. Bastante reforçado e sexto colocado do último Italiano, o clube rossonero, por sua vez, deve ter ainda mais facilidade (em tese), no Grupo D, ao lado de Austria Viena, da Áustria, Rijeka, da Croácia, e AEK, da Grécia.

Outra equipe inglesa que entra forte, o Everton de Wayne Rooney irá se deparar com o tradicional Lyon, cabeça de chave, além de Atalanta, da Itália, e Apollon Limassol, do Chipre.

Ainda na cerimônia, que contou com as presenças do ex-jogador Abidal e Michael Heselschwerdt, diretor de competições de clubes da Uefa, Paul Pogba, do Manchester United, foi eleito o craque do torneio do último ano.

O meio-campista francês colaborou diretamente para o inédito título do United em 2016/17, quando os Red Devils bateram o Ajax na final, por 2 a 0. Na disputa do prêmio individual, Pogba superou os companheiros de equipe Zlatan Ibrahimovic e Henrikh Mkhitaryan.

CONFIRA TODOS OS GRUPOS

BOLA DO TORNEIO 2017/18