Topo

"Em casa", artilheiro do Santos sonha com primeiro gol no Mineirão

Bruno Henrique é o artilheiro do Santos na temporada, com 13 gols - Marcello Zambrana/AGIF
Bruno Henrique é o artilheiro do Santos na temporada, com 13 gols Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

25/08/2017 17h19

O Santos joga como visitante na 22ª rodada do Brasileirão, neste domingo, quando vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro. Mas Bruno Henrique estará praticamente em casa. Criado próximo do estádio, no bairro de Concórdia, o artilheiro do time no ano, com 13 gols, jogará para amigos e familiares.

Como se não bastasse realizar o sonho de infância, o camisa 27 do Peixe ainda busca o primeiro gol no maior estádio de Minas Gerais.

"Com certeza tenho um ânimo a mais por jogar na minha cidade, contra um time que me abriu as portas lá atrás. Ainda jogarei diante dos meus familiares e amigos, algo que motiva para entrar em campo e dar o meu melhor para ajudar o Santos a conquistar mais uma vitória. Será uma grande alegria jogar no Mineirão e, quem sabe, poder marcar um gol. Isso seria muito importante", disse o atacante.

Sem balançar as redes no Brasileirão há três rodadas, o Santos busca subir na tabela e diminuir a diferença de três pontos para o Grêmio, segundo colocado. Para isso, Bruno Henrique não quer que o time mude sua postura como visitante.

"Independentemente de quem jogar, o Cruzeiro tem jogadores de qualidade e vai jogar para cima. Mas eles precisam saber que estão jogando contra o Santos e nós temos um bom contra-ataque. Temos que aproveitar as oportunidades, voltar a marcar gols e vencer".