Topo

Corinthians conta com zaga completa após pausa, mas não descarta reforço

25/08/2017 20h52

Após 38 dias em tratamento de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Pablo volta ao Corinthians neste sábado, na partida da 22ª rodada do Brasileirão contra o Atlético-GO. Depois de enfrentar a Chapecoense e vencer por 1 a 0 contando com apenas dois zagueiros na lista de relacionados em razão de problemas físicos com todos os outros jogadores do setor no elenco, o técnico Fábio Carille faz a projeção de ter a zaga completa a partir do jogo contra o Santos, que será no dia 10, após a parada para as Eliminatórias da Copa.

Além de Pablo e Pedro Henrique, que serão titulares neste sábado, e Léo Santos, que fica no banco, o Corinthians conta com as voltas de Balbuena e Vilson a partir da próxima semana. O primeiro está em fase final de tratamento de lesão na coxa esquerda e deve até jogar as Eliminatórias pelo Paraguai, enquanto o segundo já trabalha sem restrições mais de cinco meses após operar o joelho esquerdo e terá até mesmo preparação especial para voltar.

- Vou pegar um jogo-treino semana que vem por conta do Vilson, para colocar ele em uma situação mais real de jogo. Mas depois da parada teremos todos eles, os titulares Balbuena e Pablo, o Vilson e os garotos, Pedro Henrique e Léo Santos, todos à disposição - diz Carille, que manifestou publicamente a intenção de reforçar o elenco com mais um zagueiro durante o período em que alguns tiveram problemas físicos.

- Hoje estou tranquilo, mas se for possível eu quero sim (outro zagueiro). Sempre é bom ter mais zagueiros no elenco.

O Corinthians teve conversas com Anderson Martins, que fechou com o Vasco, Leandro Castán, que permaneceu na Roma (ITA), e Emerson Santos, que fica no Botafogo até o fim do ano e vai para o Palmeiras em 2017. Hoje não há negociação aberta com outros jogadores da posição.?