PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona visita o Alavés e busca segunda vitória no Espanhol

25/08/2017 15h05

Após vencer o Betis na estreia do Campeonato Espanhol por 2 a 0, o Barcelona volta a campo neste sábado, às 13h15 (de Brasília), para enfrentar o Alavés, fora de casa, pela segunda rodada. A dúvida do técnico Ernesto Valverde é sobre a presença de Luis Suárez no ataque.

O atacante uruguaio se lesionou na derrota para o Real Madrid, no jogo de volta da decisão da Supercopa da Espanha. Apesar do problema muscular, Suárez treinou nesta sexta-feira com os jogadores do Barcelona. O técnico Ernesto Valverde falou sobre a recuperação rápida do atacante e também destacou a presença de Andrés Iniesta.

- Andrés está bem, tem alta e pode jogar. No caso de Suárez, a recuperação está mais rápida do que imaginávamos. Vamos encurtar o tempo para ver se ele pode atuar - afirmou o técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva.

Se Suárez não puder atuar, Messi deve ser a única grande referência no ataque e terá a companhia de Deulofeu, que participou dos dois gols sobre o Betis.

- Será uma partida difícil. O Alavés está em processo de readaptação. E jogar na casa deles é sempre muito complicado. Mendizorroza é um campo que aperta muito - disse Valverde.

ATLÉTICO VISITA O LAS PALMAS

Em mais uma partida fora de casa por conta da finalização das obras no Estádio Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid visita o Las Palmas às 17h15 (de Brasília) deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico Diego Simeone pode alcançar uma marca importante. Ele pode chegar a sua 200ª vitória à frente do Atlético de Madrid, clube no qual está no comando desde 6 de janeiro de 2012, no empate em 0 a 0 com o Málaga, no La Rosaleda.

Desfalque na primeira partida, Filipe Luís vai viajar com o elenco. Simeone afirmou que vai decidir sobre a utilização do lateral momentos antes da partida.

- Vai viajar. Está treinando bem estes dias. Não sabemos se vai começar desde o início ou vai entrar durante o jogo. É um jogador muito importante para nós - disse o argentino, que não terá Griezmann, suspenso por dois jogos por ter xingado o árbitro.

REAL MADRID TEM DESFALQUES

O Real Madrid recebe o Valencia, às 17h15 (de Brasília) de domingo. Os Merengues vêm de vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, fora de casa. Mais uma vez, a equipe não terá Cristiano Ronaldo, que cumpre suspensão por expulsão contra o Barcelona na primeira partida da Supercopa da Espanha.

Os problemas para Zidane não param por aí. O zagueiro e capitão Sergio Ramos foi expulso contra o La Coruña e vai cumprir suspensão automática. A zaga deve ser formada por Nacho e Varane.

TODOS OS JOGOS

SEXTA-FEIRA

REAL SOCIEDAD X VILLARREAL

BETIS x CELTA DE VIGO

SÁBADO

Alavés x Barcelona

Girona x Málaga

Levante x Deportivo La Coruña

Las Palmas x Atlético de Madrid

DOMINGO

Eibar x Athletic Bilbao

Espanyol x Leganés

Getafe x Sevilla

Real Madrid x Valencia

Esporte