Topo

Abel afirma que deve repetir time contra o Vasco: 'Sornoza está no bolo'

25/08/2017 13h46

Sem baixas recentes, o técnico Abel Braga deve repetir a escalação do time pela terceira rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na véspera do clássico com o Vasco, o treinador falou com a imprensa após o treino no CT e também garantiu a presença de Sornoza entre os relacionados. O meia, sem jogar há três meses, começará entre os reservas e pode jogar por até 20 minutos.

- Ele está no bolo. Para começar é impossível. Temos um critério sendo usado desde o início. Foi assim com o Scarpa e vai ser com ele da mesma forma. Dez, 15, 20 minutos... Talvez o jogo nem permita - comentou o técnico nesta sexta.

Confirmada a equipe igual à da partida contra o Atlético-MG, Abel Braga espera uma evolução natural, o que, na visão do comandante, já aconteceu do duelo contra o Santos, na 20ª rodada, para a vitória sobre o Galo. Apesar disso, Abel manteve os pés no chão ao ser questionado se este é o momento ideal para o Fluminense embalar no Brasileirão e entrar no G-6:

- Esse negócio de embalar no Brasil é complicado. O que aconteceu com o Corinthians é uma coisa diferente. O normal é acontecer vários tropeços. Para nós, repetir o time foi muito positivo. A equipe teve um comportamento melhor, mais coeso e com mais confiança. Isso nos deu duas semanas de trabalho excelentes. Vocês viram que o ambiente está muito bom - afirmou.

O Fluminense enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h, no Maracanã. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos e a venda continua até o dia da partida. Abelão deve mandar a campo a seguinte equipe: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado.

Confira outras respostas do técnico Abel Braga nesta sexta-feira:

IMPORTÂNCIA DO RETORNO DE SORNOZA

Com ele é um pouco diferente. É um estrangeiro, que dá muita alegria ao ambiente. Nos fazia mal olhar para ele triste. Quando voltou pro campo, ele começou a ser o que é no dia a dia. O comportamento, muito alegre, espontâneo, só irradia coisas boas. Nós ficamos alegres com a volta dele, assim como a do Scarpa, Gum, Pierre... Tanta gente. Ainda tem um pouco de tristeza com o Calazans, conversei com ele bastante, Felipe, Luiz Fernando... Isso é o pior momento do futebol. O colega querendo ajudar e não podendo. É duro. Uns alegres no campo e outro diariamente no departamento médico.

MOMENTO DO VASCO

Vamos para um clássico, não tem favorito. Tem foco e concentração. Vasco vem um momento ruim, mas a mudança no comando técnico cria uma reação imediata. Não significa que o Vasco vá vencer. Correr demais às vezes não dá certo. Quem corre menos costuma ser mais organizado. Desejo muito sorte ao Zé Ricardo, parabéns pelo acerto e pela coragem de aceitar o desafio saindo de um rival há tão pouco tempo. Até a imprensa ficou dividida. É um cara do bem, além de um ótimo treinador. Estou feliz por ele. Até por isso, pela mudança, não tenho dúvida que será um Vasco diferente. Por ser menos badalado que Fla x Bota, acho que vai ser um grande jogo. Mais aberto. Vai ser melhor.