PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Recuperado, Marco Antônio busca bom retorno ao Figueirense

24/08/2017 17h50

Após quase 40 dias fora de campo por conta de uma lesão muscular na panturrilha, Marco Antônio foi liberado pelo departamento médico do Figueirense no último final de semana e volta a ser opção para o técnico Milton Cruz. Já treinando normalmente junto ao elenco, o meia pretende voltar aos gramados oficialmente neste sábado, quando o Figueirense recebe o Guarani às 19h.

- Ritmo de jogo vai faltar, entrosamento também. Mas na situação que estamos, nada pode ser desculpa para fazermos o melhor possível. Não vamos estar no nosso melhor, mas nesse momento qualquer coisa tem que ser maior que isso para sermos forte dentro de casa - declarou o jogador durante uma entrevista coletiva.

Marco Antônio volta a atuar em uma fase complicada do Figueirense. Ocupando a 18ª colocação, já na zona de rebaixamento, a equipe precisa de uma vitória para tentar encontrar a saída da zona de degola. Mas o duelo não será nada fácil, já que o Guarani tem 31 pontos, dez a mais do que os catarinenses, e briga por uma vaga no G4, que garante o acesso à Série A.

- Como vai ser, como importa, quem vai fazer o gol, pouco importa. O Figueirense precisa ganhar e isso semeamos todos os dias. Precisamos fazer jogos inteligentes, sem essa falsa pressão. Se sairmos desorganizados, vamos sofrer gol. Temos de saber sair para pressionar na hora certa e fazer o torcedor entender. Sabemos da ansiedade e é compreensível, então eles precisam entender que vamos corresponder em campo, mas da forma que o Milton montar.

Durante o treino desta quinta-feira, o técnico utilizou praticamente o mesmo time que enfrentou o Tubarão na última rodada, formado por Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e Lazaroni; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Jorge Henrique, Zé Love e Henan. A equipe volta aos gramados nesta sexta-feira para realizar o último treino antes de receber o Guarani.

No duelo, podem aparecer novidades no banco de reservas. Xuxa e Abuda participaram das atividades desta quinta-feira, mas aguardam a regularização da CBF para estrear. Vale lembrar que os jogadores só poderão estar no jogo, mesmo que na reserva, se os respectivos nomes aparecerem no BID.

Boa notícia para os torcedores do alvinegro é que o time ganhou mais uma opção. O meia-atacante Luiz Fernando foi promovido ao grupo principal nesta semana, apresentando boa desenvoltura no jogo-treino e pode ser relacionado para o duelo com o Guarani.

Esporte