Topo

Palmeiras cede Tobio pela terceira vez, e zagueiro fecha com o Rosario

24/08/2017 14h31

O Rosario Central (ARG) anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Tobio. O zagueiro foi emprestado pelo Palmeiras ao clube argentino por um ano, com opção de compra ao término do vínculo. É a terceira vez seguida que o Verdão cede o defensor.

Contratado em 2014, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, Tobio não conseguiu se firmar após a saída do comandante. Além disso, Alexandre Mattos diz que nos seus primeiros dias como diretor do Verdão, o argentino foi à sua sala pedir para sair. Isto não o agradou.

O jogador saiu pela primeira vez ao Boca Juniors (ARG), do meio de 2015 até o meio de 2016. O Palmeiras depois queria negociá-lo em definitivo, mas o Boca não pagou a cláusula. Por isso, foi acertado um novo empréstimo, até o meio de 2017. No período, foram três títulos conquistados.

Enquanto aguardava o novo clube, Tobio vinha treinando em horários alternativos na Academia de Futebol, assim como Felipe Melo. Os dois, inclusive, trocaram camisas de Inter (ITA) e Boca no vestiário do CT palmeirense.

O argentino foi contratado por R$ 1,4 milhão há quase três anos, do Vélez Sarsfield (ARG). Se ele for vendido, o Verdão terá de devolver o valor para o ex-presidente Paulo Nobre, que aportou a quantia para trazê-lo. Pelo Palmeiras, o argentino fez 35 jogos e um gol.