Topo

Luis Fabiano volta a sentir dor no joelho e pode até passar por cirurgia

24/08/2017 16h40

O técnico Zé Ricardo será apresentado nesta sexta-feira e já pode ter que lidar com um novo desafio no Vasco: encontrar um camisa 9. De acordo com informações do 'Globoesporte.com', Luis Fabiano sentiu dores no joelho esquerdo e ficou fora dos treinos na manhã desta quinta e da última quarta. Ainda será realizado um exame para saber a gravidade do problema e como será tratado, o que pode ser feito até com uma cirurgia.

A dor relatada por Fabuloso é diferente da que o fez ficar um mês longe dos gramados nesta temporada. Ele sentiu o problema na partida contra o Bahia, no último domingo, em Salvador.

O departamento médico cruz-maltino suspeita que o atacante esteja com uma lesão no menisco. Assim, seria preciso realizar uma cirurgia. No entanto, um tratamento mais conservador também pode ser a opção.

Luis Fabiano ficou parado por um mês para realizar um trabalho de reequilíbrio muscular. Ele sentia dores no quadril que acabava também afetando o seu joelho. Por isso, ele ficou parado para voltar 100%, o que aconteceu contra o Palmeiras, na abertura do returno do Brasileirão. Logo depois, o atacante atuou contra o Bahia fora de casa, o que não vinha acontecendo no campeonato.

Assim, o atacante está fora do clássico contra o Fluminense, neste sábado. Andrés Rios e Thalles são as opções de para atuar como referência da equipe. No treino desta quinta, Valdir Bigode, que comandará o time contra o Tricolor, comandou a atividade com o argentino na função.

Quando chegou ao Vasco, Andrés Rios disse que poderia jogar como meia, ponta ou centroavante. Em sua estreia, contra o Atlético-PR, o argentino entrou na segunda etapa como apoiador, chegando ao ataque. Porém, em coletiva nas últimas semanas, Milton Mendes, demitido na última segunda-feira, disse que o jogador pediu para ser utilizado como camisa 9.