PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liga Europa: Zenit avança no sufoco; Fenerbahçe faz vergonha em casa

24/08/2017 16h33

O Zenit precisou da prorrogação para avançar à fase de grupos da Liga Europa. A equipe fez 2 a 0 no Utrecht após 1 a 0 no tempo regulamentar, mesmo placar da ida, a favor dos holandeses. Kokorin foi o grande nome da classificação ao marcar os dois gols.

Em casa, o Zenit parecia que iria definir a parada no tempo normal. Aos nove minutos, a equipe russa acertou lindo contra-ataque. Kuzyayev recebeu linda bola dentro da área e deixou para Kokorin abrir o placar.

Contudo, o placar não foi movimentado ao menos mais uma vez e o jogo foi para a prorrogação. No início do segundo tempo do tempo extra, Kokorin voltou a aparecer e fez o gol da classificação, após escorar cruzamento da esquerda.

FENERBAHÇE FAZ VERGONHA E É ELIMINADO

O Fenerbahçe está eliminado na Liga Europa. A equipe voltou a perder para o Vardar, agora por 2 a 1, em Istambul, e não conseguiu alcançar a fase de grupos da competição. Na partida de ida, vitória da equipe da Macedônia por 2 a 0. É a primeira vez que um clube do país joga a etapa principal do torneio continental.

A equipe turca entrou na eliminatória como grande favorita diante do Vardar. Mas com uma atuação desastrosa na Macedônia, chegou para a partida de volta pressionada. O técnico Kocaman teve alguns desfalques, como o volante Souza, suspenso, o lateral-direito Van der Wiel e o atacante Fernandão.

Van Persie voltou à equipe após ser desfalque na ida. Mas o holandês deixou o campo aos dez da segunda etapa, para dar lugar a Soldado. Logo em seguida, o Fenerbahçe abriu o placar com Neustadter, após cobrança de escanteio. O empate não demorou muito, quando Jigauri recebeu lançamento e marcou após dividida com o goleiro Kameni. Nos acréscimos, Gligorov fez o gol da vitória.

Esporte